quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sexo: Esperar ou não, eis a questão!

Dra. Laura Muller ajuda uma leitora que está quase perdendo a virgindade... mas ainda não perdeu as dúvidas!
Encontrei essa máteria em um site na internet e acho que pode ser muito útil pra tirar as dúvidas de muitas meninas que estão inseguras na hora de dizer "chegou a hora".Então aproveitem bem o post meninas!

Laura Muller

A Fernanda* enviou a seguinte história para a gente: “Tenho 16 anos, namoro há dois meses, sou virgem. Meu namorado não é. A gente já tem intimidades e conversa sobre sexo, e eu até penso em perder minha virgindade com ele. Mas tenho vergonha e medo de ir pela primeira vez. Outra coisa que atrapalha é que a gente só tem dois meses de namoro. Eu sei que ele quer muito isso. Não sei se eu deveria esperar mais um pouco. O que eu devo fazer?” Ok, mais uma vez, vamos por partes nessa história:

• ESPERAR OU NÃOVocê está se sentindo insegura e quer esperar um pouco mais? Então espere! Ninguém precisa sair correndo para transar. Vá com calma nessa história, ou em qualquer outra! Acelerar as coisas pode não ser uma boa escolha. Espere até que essa sensação de “não sei se devo” passe. Vai ser mais bacana na hora em que você sentir algo do tipo: “chegou o momento, tenho certeza disso!”. Aguarde essa hora!

• A VERGONHA – A gente fica meio envergonhada na primeira, na segunda, na terceira... E em muitas vezes! Isso faz parte da vida sexual da maioria das pessoas. Afinal, o casal vai ficar nu, trocar carícias pra lá de íntimas e se revelar de um jeito muito especial. Ou seja, é natural sentir uma dose de vergonha. Mas não quer dizer que isso deva impedi-la de viver sua primeira transa, na hora em que você decidir que chegou o momento certo.
 
 
• O TEMPO DE NAMORO – Quanto mais tempo a gente passa com uma pessoa, mais coisas a gente vai conhecendo um do outro. A intimidade e a cumplicidade aumentam, o casal vai descobrindo cada vez mais do que gosta (ou não...). E vai ficando cada vez mais claro se o relacionamento vale à pena. Ou não vale! Veja em que estágio vocês estão e, principalmente, se você considera ser o momento de viver juntos essa experiência tão íntima que é o sexo. O tempo varia muito de pessoa para pessoa, e de casal para casal. Descubra qual é o seu! Sem pressa, sem cobranças.

Espero que vcs tenham gostado da matéria e que eu tenha ajudado muitas meninas por aí! Beijokas ;*



Um comentário:

  1. Adoreei aa matéeriaa (sss). Acho muito interessantes assuntos com esse tema. Eu acho que o lance é você confiaar verdadeiramente na pessoa pra sair tudo lindo e maravilhosoo.!! *-*

    ResponderExcluir