quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Doenças do Excesso - Sheyla Hershey

"Conhecida por querer ter os maiores seios do mundo, a modelo brasileira Sheyla Almeida Hershey, de 30 anos, corre sérios riscos de morrer, depois de ter sido contaminada com uma bactéria nos seios. De acordo com o jornal Agora São Paulo, Sheyla, que mora em Houston, no Texas (EUA), está com uma grave infecção, que pode ser fatal se atingir a corrente sanguínea."






Muitos de vocês já devem ter lido essa notícia, e eu sei que muita gente tem criticado a pobre da Sheyla por ela não ter ouvido as outras pessoas quando todos diziam que ela poderia ter sérias complicações se continuasse a aumentar os seios. Quando eu fiquei sabendo da notícia a primeira coisa que me veio à cabeça foram as "antigas" doenças que de tempo em tempo são abordadas na mídia. Vocês lembram? Anorexia, bulimia.... Ela também sofre de uma doença, já que ela sempre está insatisfeita com seus seios, mesmo que as pessoas ao redor discordem disso.


Enquanto muitas pessoas diziam "Bem feito pra ela!" , "Não foi por falta de aviso...", eu tive muita pena dela.
Porque para ela parar com o aumento dos seios é a mesma coisa que pedir a um gordinho parar de comer chocolate, pedir a uma anorexa parar de fazer regimes malucos e comer direito... Vocês me entendem?

Eu queria alertar todas as pessoas que estão lendo esse post : esses tipos de doenças do "excesso" podem afetar qualquer um. São doenças silenciosas, discretas, e que só são notadas quando já estão em um estágio avançado. E quando eu falo em doenças do "excesso" eu estou me referindo a qualquer coisa: comer em excesso, dieta em excesso, malhar em excesso.... Até dormir em excesso faz mal! Então não julguem essas pessoas, tentem ajudá-las a sair dessa! E pra terminar meu post vou deixar um bônus pra vocês medirem o IMC de vocês! E por favor, se estiver acima do peso nada de excessos, ouviu?  Bjos ;*

IMC (Índice de Massa Corporal) = Peso ÷ Altura²

Exemplo:  60 kg e 1,67 m
IMC= 60 ÷ 1,67²
IMC= 60 ÷ 2,78
IMC= 21,5

Tabela :






Nenhum comentário:

Postar um comentário